COMEÇANDO DO ZERO DE INFORMÁTICA – PROFA. EMANNUELLE GOUVEIA (DISCIPLINA ISOLADA) CERS 2020.1

R$93,00

Não perca tempo! Prepare-se para Começando do Zero em um só curso.

Descrição

 

OBJETIVO

Se o seu conhecimento em Informática é “zero” ou se falta base para entender muitos assuntos, mas precisa dessa disciplina para passar num concurso público, esse Curso Começando do Zero é para você! Se já tem uma boa base, mas quer rever esse conteúdo e aprofundar seu conhecimento, aqui você também encontra o que precisa!

Nesse curso, o professor Emannuelle Gouveia abordará os conteúdos básicos/essenciais relativos à matéria de INFORMÁTICA a fim de fornecer para o aluno uma base sólida, consistente a qual possibilitará a resolução das diversas provas de concurso público em que esta matéria for cobrada. 

Saiba mais sobre Emannuelle Gouveia no link: https://www.cers.com.br/professores/emanuelle-gouveia

VANTAGENS DESSE CURSO:

A) Material Complementar: Material Complementar em PDF para acompanhamento das aulas.

B) Questões para Treino: Disponibilizaremos questões para treinos com gabarito ao final de todas aulas, para você testar seus conhecimentos.

C) Grupo no whatsApp com dicas e discussões dos temas abordados em aulas.

D) Garantia de Atualização dos conteúdos que sofrerem alterações durante o ano de 2019. 

NOSSOS DIFERENCIAIS:

A) Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.

B) CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online – Canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D)  Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

 

CARGA HORÁRIA

 

Serão 15 encontros de 2 horas cada encontro, totalizando 30 horas de aulas, sendo divididas em blocos de aproximadamente 30 minutos.

 

Professor Disciplina Qtd. Aulas
Emannuelle Gouveia Informática 15

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Redes Sociais; Introdução à Computação; Histórico dos computadores; Gerações de Microcomputadores; Tipos de Computadores; Funcionamento Básico dos Computadores; Padrões para representação de caracteres; Sistema de Medidas Binário, Elementos do Sistema Computacional; Hardware; Gabinete; Periféricos; Memórias e outros. Simulado 2. Introdução a Redes de Computadores; Conceitos Básicos; Tipos de redes (Intranet, Internet, Extranet e outros); Topologias; Meios de Acesso; Protocolos; Funcionamento Básico; Serviços; Simulado. 3. Segurança da Informação; Ataques; Invasores; Técnicas de Segurança; Backup; Computação nas Nuvens; Simulado. 4.Introdução a Software; Sistemas Operacionais (Windows 7 , Windows 10 e Linux); Aplicativos de Escritório: Pacotes MS Office 2010, MS Office 2013 e BrOffice (LibreOffice 5) ; Simulado.