CURSO INTENSIVO TJPR – 2018 (ONLINE) CP Iuris 2018.2

R$450,00

Não perca tempo! Prepare-se para TJ STJ em um só curso.

Descrição

Informações do curso
Objetivos do curso:
Preparar o aluno para que, seguindo à risca o roteiro do curso, esteja ele, no dia da prova de primeira fase do TJPR, preparado para ser aprovado nessa etapa do concurso.

Conteúdo Programático:
O concurso de juiz substituto do TJPR traz como fatores decisivos o tempo e a distribuição das disciplinas da prova objetiva. A prova objetiva será realizada, provavelmente, em janeiro de 2019, exigindo do candidato a utilização de estratégias corretas e a condensação do máximo de conteúdo até lá.

As disciplinas cobradas no certame foram dividias em quatro blocos, a saber: BLOCO I – Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor Direito da Criança e do Adolescente; BLOCO II – Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Eleitoral; BLOCO III – Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Administrativo; BLOCO IV – Juizados Especiais; Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça; Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná.

Consideramos o Bloco III como o mais dificil da primeira etapa. Isso, porque tal bloco concentra disciplinas em que os alunos, via de regra, possuem maior dificuldade. Consideramos o bloco IV como o mais específico. Isso, porque traz disciplinas próprias do TJPR e a realização da prova sem o estudo de tais temas diminui drasticamente a chance de aprovação do candidato no certame.

Bônus exclusivo

No prazo de 24 horas após a confirmação da matrícula, o aluno terá acesso a todo o conteúdo do curso MAGIS 8 EXTREME, pelo prazo de 30 dias, a fim de que possa selecionar as disciplinas em relação as quais possui maior dificuldade e iniciar a sua preparação antes mesmo do início das aulas específicas.

Início

Imediato, em relação ao acesso ao curso MAGIS 8 EXTREME e materiais de apoio;
19/11, em relação às aulas específicas.
Método

O curso observará a seguinte sistemática, em ritmo realmente forte:

O aluno, no prazo de até 24 horas da confirmação da sua matrícula, estará autorizado a acessar todo o conteúdo do curso MAGIS 8 EXTREME pelo prazo de 30 dias, a fim de que possa selecionar as disciplinas em relação as quais possui maior dificuldade e iniciar a sua preparação antes mesmo do início das aulas específicas.
110 (cento e dez) videoaulas de 30 min, distribuídas da seguinte forma:
– 2 (duas) videoaulas inaugurais de estratégias de estudo para a prova objetiva do TJPR ministrada pelo prof. Daniel Carvalho, aprovado em 1º lugar no concurso para Promotor de Justiça do MPDFT.

– 96 (noventa e seis) videoaulas de 30 min, de segunda a sexta, sobre os principais temas cobrados nas provas, conforme análise realizada pela equipe do CPIURIS, relativas às disciplinas constantes no edital. As aulas serão gravadas especificamente para o concurso do TJPR.

08 (oito) simulados, contendo 100 questões de múltipla escolha cada, enviados a cada sábado, na forma da prova do concurso. As questões são elaboradas e comentadas pelo CP Iuris.
Envio de material escrito (PDF) de todas as disciplinas (aproximadamente 3.500 páginas), com exceção das disciplinas constantes no bloco IV, haja vista que as questões que serão cobradas no certame referir-se-ão ao texto da lei. As estratégias para estudo dessas disciplinas serão abordadas na aula inaugural pelo prof. Daniel Carvalho.
Central de dúvidas à disposição dos alunos, com prazo de resposta de até 48 horas;
Contagem Regressiva (uma parte online – 6 videoaulas – na semana da prova e outra parte presencial – 3 horas de aula, equivalente a 6 videoaulas – na véspera da prova, em Curitiba/PR).
Análise das provas anteriores realizadas pela banca examinadora.
Horário

A critério do aluno. As aulas permanecerão disponíveis na plataforma de videoaula do CP Iuris, limitada a dois acessos por aula. Será disponibilizada uma nova aula por dia, conforme estabelecido no cronograma do curso, salvo em relação ao conteúdo completo do curso MAGIS 8 EXTREME, que ficará disponível pelo prazo de 30 dias.

Eventualmente, poderão ser disponibilizadas duas aulas, a depender da data da prova objetiva a ser designada.

Obs.: para adquirir apenas o combo Bloco IV, simulados e contagem regressiva, clique aqui.

DISTRIBUIÇÃO DAS AULAS:

DISCIPLINA

PROFESSOR

QUANTIDADE DE VIDEOAULAS

Aula inaugural de estratégia de estudos para a primeira fase

Daniel Carvalho
(promotor de justiça do MPDFT)

2

Direito constitucional

Gustavo Fernandes
(Juiz do TJDFT)

10

Direito administrativo

Renato Grilo
(Advogado da União, assessor de Ministro do STJ)

8

Direito civil

Roberta Queiroz w Raquel Bueno

(Mestrandas em direito, advogadas, professoras da Universidade Católica de Brasília, cursos de pós-graduação e cursos preparatórios para concursos públicos).

14

Processo civil

Jaylton Lopes
(Juiz do TJDFT)

8

Direito penal (parte geral)

Samer Agi
(Juiz do TJDFT)

6

Direito penal (parte especial) e Leis Penais Especiais

Michelle Tonon

(Defensora Pública do DF)

6

Processo penal

Lorena Ocampos
(Juíza do TJDFT)

8

Infância e Juventude

Rodrigo Machado
(Promotor de Justiça do MPDFT)

4

CDC

João Gabriel
(Juiz do TJDFT)

4

Direito Empresarial

André Santa Cruz Ramos

(Procurador Federal, professor e autor)

4

Direito Tributário

Aline Soares

(Juíza Federal)

4

Direito Eleitoral

Samer Agi
(Juiz do TJDFT)

4

Direito Ambiental

Rafael Rocha

(Procurador Federal, ex-Promotor de Justiça do Estado da Bahia)

6

Juizados Especiais

A confirmar

2

Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça

A confirmar

4

Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná

A confirmar

4

Contagem regressiva

Diversos professores

12

Total

110

CORPO DOCENTE

DIREITO PENAL (PARTE GERAL) E DIREITO ELEITORAL

Samer Agi. Tornou-se Juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aos 25 anos, tendo logrado êxito no concurso em 3º lugar (deixou de ocupar o 1º lugar apenas na fase de títulos), sendo o 1º colocado da prova oral e tendo alcançado a nota 9,88 na prova de Sentença Penal. Antes de ser juiz, foi delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). Autor dos livros #focanatoga, #focanatoga 2, #focanatoga 3, Paixão pela vitória, Momentos, Os dois monges e a estrada da vida, e coautor do livro #vouserjuiz.

DIREITO PENAL (PARTE ESPECIAL) E LEIS PENAIS ESPECIAIS

Michelle Tonon. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília – UnB (2005). Foi aprovada, ainda durante a faculdade, no concurso para técnico judiciário do Superior Tribunal de Justiça. Atuou, de 2005 a 2007, como assessora de Subprocuradores-Gerais da República na PGR. Ingressou na Defensoria Pública do Distrito Federal em 2008, com atuação predominante na área criminal e Tribunal do Júri. Possui pós-graduação lato sensu em Direito, Estado e Constituição pela Jurplac/Faciplac (2009). É coautora das obras “Série Defensoria Pública. Teses jurídicas dos Defensores Públicos do Distrito Federal. Direito Penal e Processual Penal. Coordenação da ADEP-DF”, “Manual de mediação judicial”, “Estudos de arbitragem, mediação e negociação. Volumes 2 e 3”, “O novo Direito Administrativo brasileiro – o Estado, as agências e o terceiro setor” e “O novo Direito Administrativo – o público e o privado em debate.”

DIREITO ADMINISTRATIVO

RENATO GRILO. Procurador da Fazenda Nacional (cedido). Assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Tributário. Atuou como procurador da Fazenda nos Tribunais Superiores, entre 2013 e 2016. Autor e coautor de diversas obras jurídicas e professor de cursos preparatórios.

DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Jaylton Lopes Junior. Juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), aprovado em 4° lugar; professor de Processo Civil em cursos preparatórios em Brasília-DF; professor de direito processual civil em curso de pós-graduação; professor de técnicas de sentença cível do CP Iuris. É autor do livro Sentença Cível Descomplicada – Técnicas de Construção e Esquemas de Estruturação” e coautor do livro “#VouSerJuiz – 480 Questões Objetivas Comentadas”, ambos pela editora CP Iuris. Foi aprovado nos concursos para os cargos de analista judiciário, na área de execução de mandados do TJDFT; de promotor de justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO); e de promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO). Também foi aprovado e classificado para a prova oral do concurso para juiz de direito substituto do estado do Rio Grande do Norte, tendo desistido de prestar a referida prova em razão da posse no cargo de juiz de direito substituto do TJDFT.

DIREITO CIVIL

ROBERTA QUEIROZ: Graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Mestranda em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com enfoque em direito público. Advogada atuante na área de direito privado e direito administrativo e professora com larga experiência em cursos preparatórios para concursos.

RAQUEL BUENO: Formada em Direito pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes-RJ, Mestranda em Direito na Universidade Católica de Brasília, professora de Direito Civil da graduação da Universidade Católica de Brasília e IESB, da pós graduação em Direito Civil da UniEvangélica de Anápolis-GO e professora com larga experiência em cursos preparatórios para concurso, onde ministra as disciplinas de Direito Civil e Direito Processual Civil.

DIREITO PROCESSUAL PENAL

Lorena Ocampos. Tornou-se juíza de direito substituta da justiça do Distrito Federal aos 26 anos (6º lugar), obtendo a maior nota na prova de Sentença Penal (8,47). Foi aprovada, entre outros, nos concursos para os cargos de técnica judiciária do Ministério Público da União (MPU) e de analista judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de ser juíza, foi técnica e analista judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre 2010 e 2014, exercendo a função de oficial de gabinete por quatro anos. Pós-graduada em Direito e Contemporaneidade pela União Pioneira de Integração Social (UPIS/DF) em convênio com a Escola da Magistratura.

DIREITO DO CONSUMIDOR

JOÃO GABRIEL RIBEIRO PEREIRA SILVA. Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal – TJDFT. Foi advogado da União. Aprovado no concurso para Procurador da República (MPF).

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

RODRIGO DE OLIVEIRA MACHADO. Promotor de Justiça Adjunto do MPDF (aprovado em 9º lugar). Aprovado nos concursos de Promotor de Justiça do MPRR (6º lugar) e Analista Judiciário do TJDFT (2º lugar). Foi advogado orientador do Núcleo de Assistência Jurídica do Centro Universitário de Brasília – Uniceub. Pós-graduação em “A ordem jurídica e o Ministério Público” e “Direitos indisponíveis”. Autor das obras “Aplicação da Lei Maria da Penha a homens vítima de violência doméstica” e “A Natureza da Ordem dos Advogados do Brasil, ambas pela editora Sal da Terra”.

ESTRATÉGIAS ÁRA A PRIMEIRA FASE E DIREITO EMPRESARIAL

DANIEL PINHEIRO DE CARVALHO foi aprovado em 1º lugar para Promotor de Justiça do MPDFT, cargo que exerce atualmente. Foi assessor de Ministro do STF e tornou-se Advogado da União aos 23 anos, no mesmo ano de sua colação de grau (2009). Ainda durante a graduação em Direito na Universidade de Brasília – UNB, obteve o 1º lugar no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça (2008), e foi aprovado, entre outros, nos concursos, nos concursos para os cargos de Analista Processual do Ministério Público da União (2007) e Analista Judiciário do TJDFT (2008). Coautor dos livros de questões comentadas #VouSerJuiz, Ed. CP Iuris e do Exame da OAB – 1ª Fase, da editora Vestcon de 2010, e autor de diversos artigos.

DIREITO TRIBUTÁRIO

ALINE SOARES LUCENA CARNAÚBA: Juíza Federal Substituta do TRF da 1ª Região. Ex-Defensora Pública do Estado de Sergipe. Ex-Analista Processual do Ministério Público do Estado de Alagoas. Aprovada no concurso para provimento de vagas de Promotor de Justiça do Estado de Alagoas. Aprovada nos concursos públicos para os cargos de Analista Processual do Ministério Público da União e do Tribunal Superior Eleitoral. Especialista em Direito Público.

DIREITO AMBIENTAL

RAFAEL ROCHA. Procurador Federal e ex-Promotor de Justiça do MP tendo sido aprovado com notas 10 nas disciplinas de Direito Civil e Processo Civil na fase Oral. Foi aprovado nos concursos para Promotor de Justiça e Delegado de Polícia Civil da Bahia, Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia, Técnico do Tribunal Regional Federal da Região 5, Agente da Polícia Civil, Agente Federal SPF e no exame da OAB com nota 9,75. Também foi aprovado nas provas objetivas e dissertativas para Juiz do TJDF e do TJGO. É Professor do Curso CPIURIS para as Carreiras Jurídicas. Foi Professor da Faculdade de Direito Dom Pedro II – Unidom. É pós-graduado em Direito Público, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

LEI DOS JUIZADOS ESPECIAIS

A confirmar.

Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça

A confirmar.

Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná

A confirmar