CURSO PARA 1ª FASE DO CONCURSO DE CARTÓRIO SC – PREPARAÇÃO ANTECIPADA CERS 2020.1

R$93,96

Não perca tempo! Prepare-se para Cartório em um só curso.

Descrição

 

OBJETIVO

O objetivo do curso é proporcionar um estudo assertivo de preparação antecipada para o novo concurso de Cartório de Santa Catarina 2020 (Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Santa Catarina)

As aulas são inéditas, teóricas e com resolução de questões, direcionadas para nova Banca Examinadora, que será a FGV – Fundação Getúlio Vargas, conforme decisão administrativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC), ao dia 08 de maio de 2020, nos autos do Processo Administrativo nº 0006279-65.2019.2.00.0000.

Aproveite o tempo disponível para estudar de forma direcionada, com foco nos temas mais recorrentes de cada disciplina. 

Nesse momento sabemos que é importante dar prioridade ao carro chefe de Cartório, a disciplina de Direito Notarial e Registral, que será atacada e lapidada de forma especial pelos Professores Martha El Debs (Tabeliã em SP) e Thiago de Morais (Oficial de Registro de Imóveis em SP). 

DISPONIBILIZAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E ACESSO

  • Disponibilização

    • As aulas serão disponibilizadas gradativamente a partir do dia 26 de maio de 2020

    • Todo o curso, ou seja, 100% das aulas, estará disponível em sua Área do Aluno até o dia 19 de julho de 2020, seguindo calendário previsto em sua Área do Aluno. Esse é um compromisso CERS com a sua preparação.

  • Atualização

    • Após a publicação do Edital 2020, todo o conteúdo do curso será revisto, atualizado no que for necessário e ampliado para abranger os temas e as disciplinas adicionais previstas, com disponibilização das aulas adicionais aos alunos já matriculados em até 60 (sessenta) dias.

  • Acesso

    • Todas as aulas e ferramentas do curso ficarão disponíveis até 30 (trinta) dias após a realização da prova de 1ª Fase do concurso.

METODOLOGIA

  • Didática Teórica e Prática: Aulas inéditas, com duração média de 2h e abordagem de teoria e resolução de questões.

  • Preparação Antecipada: O estudo específico iniciado antes mesmo da publicação do novo edital viabiliza uma preparação intensa e um planejamento mais eficaz, tornando-o um candidato melhor preparado.

  • Estudo assertivo: Foco estratégico nas principais disciplinas e temas do concurso, com destaque especial para Direito Notarial e Registral. A didática é voltada ao fortalecimento dos pilares que de fato impactam seu desempenho em prova.

  • Ferramentas de Aprendizagem Ativa: Perguntas abertas para resposta discursiva com correção personalizada; programação direcionada dos seus estudos com metas diárias; análise do perfil do concurso e da Banca; conteúdo em PDF; tudo para ampliar a retenção do conhecimento. 

  • Verificação de Aprendizagem: Simulados quinzenais, reproduzindo as reais condições de prova, com gráficos de desempenho e relatório de performance, com indicação dos pontos para maior atenção.

VANTAGENS DO CURSO

  • Estudo Dirigido: Fixação do assunto com metodologia ativa de aprendizagem, através de perguntas-chave voltadas para 1ª Fase da sua carreira. As perguntas são abertas e devem ser respondidas online na Plataforma de Estudos, em até 300 caracteres, e passam por correção personalizada, fazendo não só com que você raciocine e aprenda de maneira assertiva, mas também direcione seus estudos aos temas relevantes do seu concurso. Disponibilização de 08 (oito) perguntas-chave mensais. 

  • Cronograma de Estudos: Planejamento adaptável à sua rotina com indicação dos temas ideais para estudo, baseado numa análise pormenorizada do perfil da FGV e das últimas provas do Cartório de Santa Catarina. O cronograma não só organiza suas atividades como dá um direcionamento inteligente, além de estimular e otimizar o aprendizado com metas diárias e aplicação de técnicas de estudo. Aprenda mais em menos tempo!

  • Legislação Estadual Destacada: Você tem acesso ao Código de Normas Extrajudiciais e Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina com destaques dos temas mais recorrentes e importantes para sua preparação. É o direcionamento que você precisa para uma leitura de lei específica otimizada, evitando perder tempo com artigos que não são cobrados: um grande diferencial na sua aprovação para Cartório SC.

  • Estudo da Carreira: Raio-X com análise pormenorizada das últimas provas de Cartório de Santa Catarina  e outros conduzidas pela FGV, com identificação dos temas mais recorrentes, das fontes de conhecimento jurídico necessárias para acertar as questões por temas e do perfil acadêmico da Banca Examinadora, para que sua preparação seja direcionada e assertiva. Estude o necessário à sua aprovação.

  • Análise dos Membros da Banca (Personality Study): Estudo acadêmico-profissional dos Membros da Banca Examinadora, com identificação dos temas de preferência e atuação, buscando antecipar possíveis tendências de prova (condicionado à disponibilização dos membros pela banca organizadora).

  • Materiais Complementares de Conteúdo em PDF: Os professores disponibilizarão materiais complementares de apoio às aulas em PDF, e o Setor de Inteligência e Conteúdos do CERS, sempre que oportuno, materiais com conteúdos relevantes para auxiliar nos estudos.

DIFERENCIAIS

  • Plantão de Dúvidas Online: Canal direto com os Professores do Curso para esclarecimento de todas as dúvidas surgidos ao longo da trajetória de estudos até sua aprovação.

  • Aplicativo CERS no Bolso: Assista às aulas de qualquer lugar, por Smartphone ou Tablet, inclusive Offline, sem utilizar seu pacote de dados! Com o aplicativo, baixe até 6 (seis) aulas simultaneamente e assista onde quiser, para sua maior comodidade, inclusive com acelerador de vídeo.

  • Legendas e Transcrição em PDF: Aulas legendadas para facilitar o entendimento, e ferramenta de transcrição integral para download em PDF.

  • Mapa Mental: Ferramenta online que viabiliza a produção por você de mapas mentais personalizados aos seus estudos, a partir dos elementos essenciais apreendidos, com apoio de tutorial de produção dessa técnica de estudo para retenção de conhecimento.

  • Certificado: Documentação da conclusão do curso, disponível na sua Área do Aluno CERS.

 

 

CARGA HORÁRIA

No CERS, acreditamos que Membros da Carreira são os que melhor podem pautar de maneira assertiva e direcionada a sua preparação, nas disciplinas específicas da área, para conduzi-lo até a aprovação. Abaixo, o corpo docente de Tabeliães/Registradores e Especialistas que fazem parte do curso.

 

 

Professor Disciplina Qtd. Aulas
Martha El Debs Direito Notarial, Registral e Judiciário 1
Thiago de Moraes Castro Direito Notarial, Registral e Judiciário 1
Clóvis Tenório Cavalcanti Neto Direito Civil 1
Marcelo Zabotini Direito Empresarial 1
Renata Cortez DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1
Renato de Pretto Direito Tributário 1
Rogério Sanches Direito Penal 1
Gustavo Cordeiro Direito Processual Penal 1

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Direito Notarial Registral e Judiciário: Código de Normas e Provimentos da Corregedoria Geral da Justiça/SC.

Tabelionato de Protesto: atribuições; escrituração; protesto; procedimentos e; natureza e finalidade; protesto especial; Lei nº 9.492/97; informações e certidões; cancelamentos. Provimentos CNJ 30/2013;72/2018; 86/2019 e 87/2019.

Registro Civil das Pessoas Naturais: competência, atribuições, escrituração, ordem do serviço; publicidade; conservação; responsabilidade; penalidades; nascimento; óbito, casamento; separação e divórcio; emancipação, interdição e ausência; averbações; anotações; retificações, adoção e o Registro Civil; reconhecimento de filhos;  gratuidade do Registro de nascimento e óbito; livros e princípios do Registro Civil das Pessoas Naturais. Registro de nascimento fora de prazo – Lei n. 11.790/2008. Traslados de Assentos Lavrados no Exterior – Opção de Nacionalidade – Estatuto do Estrangeiro – Reconhecimento de Filhos – Fundo de ressarcimento dos atos gratuitos. E Provimentos correlatos.

Teoria Geral dos Registros Públicos: Natureza jurídica da atividade extrajudicial; Ingresso na atividade notarial e registral; Prepostos; Impedimentos e incompatibilidades; Direitos e deveres; Responsabilidade civil e criminal dos notários e registradores; Infrações disciplinares e penalidades; Fiscalização da atividade extrajudicial; Extinção da delegação; Emolumentos.

Tabelionato de Notas: Evolução histórica; Atribuições dos notários; Princípios aplicados a atividade notarial; Atos notariais em espécie: escrituras públicas, testamento, ata notarial, procuração, reconhecimento de firma e autenticação de cópia; Classificação dos atos notariais.

Registro de Títulos e Documentos: Princípios; Atribuições; Espécies e efeitos do registro; Ordem de serviço; Escrituração; Registro de documentos de origem estrangeira e apostilamento; Notificações.

Registro Civil das Pessoas Jurídicas: Espécies de pessoas jurídicas e competência registral; Princípios; Atribuições; Espécies de registro; Ordem de serviço; Escrituração.

Registro de Imóveis: Princípios; Atribuições;Livros; Processo de registro; Pessoas; Matrícula; Averbações e cancelamento; Processo de dúvida; Procedimentos especiais de registro: bem de família, remição de imóvel hipotecado, registro Torrens, parcelamento do solo urbano, cédula de crédito, Estatuto da Cidade, Estatuto da Terra, Condomínio e incorporação imobiliária, SFH e SFI, usucapião extrajudicial.

OBS: O conteúdo programático das demais disciplinas será disponibilizado até 27 de maio de 2020.