RENEGOCIAÇÃO CONTRATUAL – PRÁTICA NA ADVOCACIA CERS 2020.1

R$75,60

Não perca tempo! Prepare-se para Isoladas em um só curso.

Descrição

 

OBJETIVO

O momento que estamos vivenciando no mundo com pandemia e crise econômica está gerando uma série de mudanças no mundo jurídico, e você como advogado precisa se atualizar e estar apto para atender às oportunidades do mercado.

Renegociações contratuais são cada vez mais necessárias, nos diferentes ramos jurídicos, e este curso visa propiciar a sua capacitação para executar renegociações nos contratos de trabalho, contratos comerciais e empresariais, contratos de relações de consumo, contratos administrativos e contratos imobiliários. Além disso, o experiente Corpo Docente, composto exclusivamente por advogados militantes, passará técnicas de negociação, persuasão e influência

Para se destacar no contexto atual de mercado, o Advogado precisa ter uma visão ampla das necessidades dos clientes, estar conectado às possibilidades de atuação e saber que adaptar-se ao que acontece no mundo é uma questão de sobrevivência.

Então, garanta que você vai se diferenciar, com conhecimentos técnicos que lhe abram nichos de atuação, e torne-se um advogado capaz de realizar renegociações contratuais assertivas nas mais diversas esferas!

QUE COMPETÊNCIAS VOU ADQUIRIR?

  • Identificar oportunidades de realizar renegociações contratuais vantajosas para os seus clientes;

  • Revisar e adaptar à nova realidade contratos de diferentes searas jurídicas;

  • Dominar teoria e prática da renegociação contratual trabalhista, comercial, empresarial, consumerista, administrativista e imobiliária;

  • Identificar e superar os desafios da negociação, persuasão e influência.

CURSOS, DISPONIBILIZAÇÃO E ACESSO

 

  • Módulos

    • Técnicas de Negociação, Persuasão e Influência 

    • Contratos de Trabalho 

    • Contratos Comerciais e Empresariais 

    • Contratos em Relações de Consumo

    • Contratos Administrativos 

    • Contratos Imobiliários

  • Disponibilização

    • As aulas serão disponibilizadas, seguindo cronograma disponível na área do aluno, a partir do dia 23 de junho de 2020

    • Todo o curso, ou seja, 100% das aulas, estará disponível em sua Área do Aluno até o dia 31 de agosto de 2020. Esse é um compromisso CERS com sua preparação!

  • Acesso

    • Todas as aulas e ferramentas do curso ficarão disponíveis por 1 ano, a partir da matrícula.

 

METODOLOGIA

 

  • Didática Teórica e Prática: Exposição dos fundamentos teóricos dos institutos jurídicos de revisão, reequilíbrio e reajuste contratuais, por área de aplicação; aliados a casos práticos, analisados no detalhe, para identificação de oportunidades atuais de mercado e, ainda, com análise pormenorizada do posicionamento da jurisprudência a respeito.

  • Material Complementar em PDF: Cada módulo será acompanhado de Ebook com resumo dos temas analisados, bem como modelos de peças e/ou documentos, sempre que cabível.

  • Aula Interativa com Estudo de Caso: Serão 10 (dez) aulas para estudo de caso, ao vivo, com interação, entre alunos e professores, entre novembro e dezembro de 2020 e outra em maio e junho de 2021.

  • Estudo assertivo e completo: A partir da visão de experientes Advogados, com ampla atuação no nicho de fala, com abordagem da teoria, de casos práticos e do entendimento da jurisprudência, assimile os fundamentos necessários para executar renegociações contratuais no melhor interesse do cliente.

DIFERENCIAIS

 

  • Plantão de Dúvidas Online: Canal direto com os Professores do Curso para esclarecimento de todas as dúvidas surgidos ao longo da trajetória de estudos até sua aprovação.

  • Aplicativo CERS no Bolso: Assista às aulas de qualquer lugar, por Smartphone ou Tablet, inclusive Offline, sem utilizar seu pacote de dados! Com o aplicativo, baixe até 6 (seis) aulas simultaneamente e assista onde quiser, para sua maior comodidade, inclusive com acelerador de vídeo.

  • Legendas e Transcrição em PDF: Aulas legendadas para facilitar o entendimento, e ferramenta de transcrição integral para download em PDF.

  • Certificado: Documentação da conclusão do curso, disponível na sua Área do Aluno CERS.

 

CARGA HORÁRIA

O curso será composto por 17 horas, sendo suas gravações em blocos de 30 minutos, conforme o conteúdo programático disponibilizado. Além de 10 aulas interativas, com duração de 1 hora cada, totalizando 27 horas.  

 

Professor Disciplina Qtd. Aulas
Guilherme Miziara Técnicas de Negociação, Persuasão e Influência 4
Rafaela Sionek Contratos de Trabalho 8
Roberto Figueiredo Contratos em Relações de Consumo 18
Matheus Carvalho CONTRATOS ADMINISTRATIVOS 8
Luciano Figueiredo Contratos Imobiliários 8
João Glicério Contratos Empresariais 4

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Técnicas de Negociação, Persuasão e Influência 

A definir.

Contratos de Trabalho 

Contrato de Trabalho: aspectos gerais e características. Formas e cuidados na contratação. Contrato de trabalho por prazo determinado – aspectos gerais e cuidados na celebração. Contrato de trabalho por prazo indeterminado – aspectos gerais, revisão, negociação ao longo do vínculo de emprego, formas de extinção. Contrato de teletrabalho – aspectos gerais, revisão, negociação ao longo do vínculo de emprego, cláusulas essenciais. Contrato de Intermitente – possibilidade de celebração, cuidados, extinção do contrato, cláusulas essenciais. Contrato em Regime de Tempo Parcial – aspectos gerais, revisão, negociação ao longo do vínculo de emprego. Contrato de Terceirização de serviços – aspectos gerais, revisão, negociação ao longo do vínculo de emprego, cláusulas essenciais, obrigações contratuais. Contrato de Trabalhador Autônomo – aspectos gerais, revisão, negociação ao longo do vínculo de emprego, cláusulas essenciais, cuidados na extinção.

Contratos Comerciais e Empresariais 

Negociação e renegociação de Contratos Empresariais. Técnicas. Modelos. Soft skills e hard skills na negociação de contratos empresariais. Comportamentos esperados. Modelos e casos de negociação de contratos empresariais.

Contratos em Relações de Consumo

O Dever Jurídico de Renegociar na Teoria Geral dos Contratos: a necessidade de não mais ignorar o princípio do equilíbrio contratual. Dos Microssistemas ao diálogo das fontes. O Direito Contratual (e Constitucional) Pós 2002. A Primeira Onda: conceitos jurídicos abertos e os microssistemas. A segunda onda: descobrindo a boa-fé e a função social. A terceira onda: a constatação da importância do princípio do equilíbrio contratual (o covid-19 e a pandemia). Os Equívocos na aplicação prática do princípio do equilíbrio contratual nos julgados do STJ e os Impactos nas Relações de Consumo. O RJET (Lei Federal 14.010 de 12 de junho de 2020 e os Contratos de Consumo.

Contratos Administrativos 

A definir.

Contratos Imobiliários

O Condomínio em Tempos de Pandemia. Assembleias. Poderes do Síndico. Mandato do Síndico. Restrições ao Uso da Área Comum e Exclusiva. Obras. Revisão da Taxa Condominial. A Locação em tempos de Pandemia. Revisões. Despejos. Locações em Centros Comerciais. Devolução Antecipada. Compra e Venda em Tempos de Pandemia. Mora. Resolução Contratual. Atraso da Obra além do Prazo Contratual de Tolerância.